ACESSO A MEDICAMENTOS ESSENCIAIS (LISTA REMUME)

Descrição do Serviço

O fornecimento de medicamentos é feito para atender as demandas de saúde da população e complementar o tratamento.

A Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) compreende medicamentos que são atualmente fornecidos nas farmácias dos serviços de saúde no município.

ACESSAR LISTA DE MEDICAMENTOS MUNICIPAL (REMUME)

ACESSAR LISTA DE MEDICAMENTOS NACIONAL (RENAME)

Previsão e Prazo para Entrega

Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

Requisitos e Documentos Necessários

• Cartão SUS
  • Receita original carimbada e dentro do prazo de validade.
  • Cópia da receita.
  • Documento de identificação oficial com foto (para retirar medicamentos para terceiros é necessário o documento do paciente em caso de medicamentos básicos e para medicamentos controlados o documento do paciente e de quem irá retirar).

Principais Etapas do Serviço

Para conseguir um remédio de forma gratuita:

• Remédios que podem ser retirados com receita simples, como por exemplo, anticoncepcionais, para tratamento da dor, alergia, pressão alta, diabetes e remédios para o coração, são entregues nas Unidades Básicas de Saúde. Para saber qual a sua Unidade de Saúde veja a planilha ao final da página.
  • Remédios que precisam de receita especial/controlada ou antibióticos, são entregues apenas nas Farmácias Distritais, onde o farmacêutico poderá auxiliar na forma de tomar a medicação, conforme a receita.

Formas de Prestação do Serviço

Presencialmente nas Unidades de Saúde do Município.

Local e/ou Forma de Manifestação

E-mail: saude@acreuna.go.gov.br