ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 02 jun 2016 · Eventos

Reunião da Secretaria de Educação

A Secretária Municipal de Educação Teresinha Araújo realizou nesta tarde de quinta-feira (02/06) uma reunião com os Diretores, Coordenadoras, Professores e Agentes de Desenvolvimento Infantil das Unidades Educacionais da rede municipal de ensino, além de toda equipe da SME.

O prefeito Edmar Neto e o Diretor de Cultura Ruyter Fernandes também estiveram presentes. A professora Teresinha assumiu a gestão da SME no dia 11 de maio e demonstrou não temer as críticas ao lançar uma pesquisa online para os profissionais da educação, sem necessidade de identificação, para diagnosticar os principais problemas que afetam o ensino aprendizagem na rede municipal, não para criticar o passado, mas para traçar ações com mais confiança para atingir de forma eficaz seus objetivos, entre eles, o de proporcionar um ensino de qualidade, respeitando a heterogeneidade e a individualidade da comunidade escolar.

Embora a participação dos educadores não tenha sido a esperada, muitas sugestões já foram acatadas e as respostas a essa pesquisa foi o principal assunto da reunião, mas outros assuntos estiveram em pauta: esclarecimentos sobre os recursos do FUNDEB, a necessidade de cortar gastos para adequar a receita às despesas e outros assuntos pertinentes à educação. A Secretária Teresinha contou com o apoio do professor Arlindo, e professoras Janaíne, Elaine, Marlene, Vera e Sílvia para realização da pesquisa e expressou seus agradecimentos a todos que colaboraram permitindo, assim, que ela realize uma gestão baseada em princípios democráticos dando direito de participação para aqueles que fazem a história da educação no município.

Na reunião, a professora Keila Nunes Cassimiro representando os professores, entregou ao prefeito Edmar Neto uma nova proposta do Plano de Carreira do Magistério elaborada por uma comissão de educadores. Ela expressou o descontentamento da classe com o Plano atual e pediu que ele atenda a essa reivindicação dos professores.

O Prefeito assegurou que vai analisar com carinho essa solicitação e vai encaminhar para o departamento competente analisar a proposta e fazer um estudo do impacto financeiro decorrente da possível aprovação desse novo Plano. O prefeito falou também das dificuldades que tem enfrentado para gerir o município, mas demonstrou persistência e otimismo ao anunciar a ampliação da rede de esgoto, o breve início da reforma da Escola M. João Batista Filho e a possibilidade da instalação de uma usina em consórcio com os municípios de Santa Helena e … Ele agradeceu a cada um e pediu muito empenho e calma para superar a crise que não é só do município, mas nacional. Recebeu elogios de alguns presentes pela “cara nova” que vem dando à cidade com a operação tapa-buracos e a limpeza das ruas. A secretária Teresinha agradeceu a participação e encerrou a reunião.

Prefeitura de Acreúna – Mudança com Responsabilidade